14.5.12

Ogilvy & Mather Brasil assina nova campanha da ONU



Para que todos tivessem uma oportunidade de participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a ONU criou a conversa global O Futuro que Queremos, convidando a população mundial a compartilhar suas ideias. Somente em abril, a campanha global teve mais de 85 milhões de visualizações no Twitter por meio de mais de 13 mil postagens espontâneas de usuários.

 

No País, a Ogilvy & Mather Brasil se dispôs a participar desta iniciativa e produziu uma campanha inédita e exclusiva para o público brasileiro, intitulada “Eu sou Nós”, na qual convida a sociedade civil a participar da conversa global, pedindo que os cidadãos ajam em nome do coletivo. “A ideia central é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade, comecem a pensar coletivamente e participem da conversa mais importante da história”, explica Sérgio Amado, Presidente do Grupo Ogilvy do Brasil. 

A campanha, que tem a parceria do Comitê Nacional Organizador da Rio+20, inclui diversas iniciativas como a tradução e adaptação do site da conversa mundial para o português; a criação e produção de duas peças para veiculação em televisão (de 60”e 30”); e uma série de anúncios para serem usados pela mídia e expostos em lugares públicos explicando como participar deste evento mundial. Outras iniciativas envolvendo times de futebol, meios de comunicação e intervenções públicas também farão parte da campanha.


Dezenas de pessoas participaram desta iniciativa, anônimas e famosas, como Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, Vik Muniz, MV Bill e Oscar Niemeyer. Além da Ogilvy & Mather Brasil, que criou o conceito e produziu a campanha para as Nações Unidas, participaram desta iniciativa a Conspiração Filmes, que produziu os filmes da campanha dirigidos por Daniel Lieff; a YB que produziu uma trilha inédita para os filmes; e Gustavo Malheiros, que foi o responsável por fotografar todos os anúncios da conversa, com produção de Fernanda Gallardo.



Todos doaram sua criatividade e seu tempo para as Nações Unidas por acreditarem que juntos podemos construir o futuro que nós queremos. Para participar da campanha é simples: basta enviar um texto, uma foto ou um vídeo para o site www.ofuturoquenosqueremos.org.br.


Ficha Técnica
Agência: Ogilvy & Mather Brasil Cliente: ONU VP nacional de criação: Anselmo Ramos Diretor de criação: Paco Conde Diretor de arte: Javier Aristu e Pedro Garcia Redator: Paco Conde e Pedro Coelho Atendimento: Luis Carlos Franco, Christina Spino e Thais Brando RTV: Patricia Cortes e Gilberto Filho Tráfego: Ana Pinheiro Produção Gráfica: Marcia Monteiro Finalização: Marta Stelling e Carlos Santos Revisão: Paulo Correa Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho Mídia: Miriam Shirley, Patricia Naparstek e Luisa Tendeiro Diretor de Integração Digital: Daniel Tártaro Diretor de Operações Digitais: José Tinoco Atendimento digital: Tatiana Michelan e Rhaissa Vitor Diretor de UXD: Pablo Moura Arquiteto da informação: Igor Magrini Designer de Interface: Fred Celestino Coordenador de desenvolvimento: Juscelino Vieira Front-end: Everton Lima, Gabriel Lira e Claudenildo Oliveira Back-end: Heytor Thompson e Bruno Dutra Quality Assurance: Diego Pontes Project Managers: Wagner Gomes e Emerson Luis Data Intelligence: Viviane Sbrana e Bruno Martos Social Media: Juliana Ohashi Produtora: Conspiração Filmes Diretor: Daniel Lieff Diretora executiva: Cristina Lopes Coordenadora de produção: Tânia Pacheco Diretor de fotografia: Lucas Pupo Produtora: Gabia Carvalho Assistente de direção: Felipe Cohen Pós Produção: Conspiração Digital Finalizadora: Luiza Waddington Atendimento: Juliana Lutterbach e Anita Walker Produção de trilha: YB Locutor: Paulo Calia Fotógrafo: Gustavo Malheiros Produção: Fernanda Galhardo e Clara Castro

No comments: