10.7.12

Dínamo Filmes anuncia a chegada de Dan Gifford


A Dínamo Filmes, uma das dez maiores produtoras de comerciais do mercado publicitário nacional, anuncia a chegada do britânico Dan Gifford como o seu novo diretor de cena. Premiado mundialmente, além de ser altamente conceituado, Gifford une-se ao time de diretores de cena fixos e exclusivos da Dínamo Filmes, que além dos sócios Edu Cama e Ricardo Carelli, conta também com João Simi e Tomas Egger.

Gifford acaba de ganhar um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o filme “Heineken - The Legendary Making of The Date”, que no primeiro semestre deste ano havia conquistado o Grand Prix do festival Eurobest.

Com o primeiro comercial dirigido aos 26 anos, em 2000, Dan já fez parte de grandes produtoras ao redor do mundo, como a Sonny London, além de ter produzido trabalhos para Adidas, Toyota, Playstation, Nike, Heineken, Reebok, Unicef, Virgin, Marks & Spencer e BBC, entre outras marcas.

Além disso, inclui-se na carreira do novo diretor de cena, inúmeros prêmios conquistados ao longo dos anos, como dois Gold Awards no Promax (por “BBC Strictly Dance Fever” e pela versão britânica de “O Aprendiz”), um London Gold Awards como Melhor Campanha Global (para Landbrokes) e dois tubarões de Prata no Kinsale (para Heineken e Digicel). Há vários anos Gifford morou no Brasil, com uma família paranaense logo após ter terminado a faculdade na Inglaterra. Ele fala, além de sua língua nativa, português, Italiano, francês e alemão.

No comments: