15.8.12

Marie Claire Inspiração aborda parceria entre moda, cinema e TV

Marie Claire Inspiração, em sua 4a edição, traz como tema a eterna e glamurosa parceria entre moda, cinema e TV. O evento, que será realizado no dia 28 de agosto, em São Paulo, terá como convidada internacional Janie Byrant, figurinista da premiada série Mad Men, indicada a 17 categorias no Emmy Awards deste ano. Como aqui no Brasil a novela faz parte de nossa cultura fashion, convidamos também Maria Carneiro, mais importante figurinista da TV Globo e criadora dos looks das novelas Dancin’ Days, Tititi, entre outras. Gogóia Sampaio, que assina o figurino de Cheias de Charme, também estará presente, além de Kika Lopes, que assinou a edição de roupas do filme Zuzu Angel.

O evento terá um formato multimídia, explorando a sutil influência da TV e do cinema em nosso cotidiano, em especial o da moda. Além de uma exposição, será exibido um filme curta-metragem, feito especialmente para Marie Claire. Ao final de um breve debate com as convidadas, haverá um desfile com peças do figurino de Mad Men trazidas especialmente dos EUA e também de looks marcantes das novelas e do cinema nacional. Tudo será transmitido ao vivo no site de Marie Claire (revistamarieclaire.globo.com).

O cenário, inspirado no universo de Mad Men, propõe um mergulho nesse universo mágico do final da década de 1950 e início dos anos 1960. A ideia do evento, mais do que explicar, é criar uma verdadeira experiência que mostre como a ficção audiovisual pode inspirar a vida real: um seriado pode instigar um desfile, que, por sua vez, pode servir de referência para a caracterização de um personagem ou uma linha de roupa, até que finalmente faça parte de nosso closet. Acima de tudo, o evento procura criar um ambiente de criatividade, inspiração e lots of fun.

Serviço: 
Data: 28 de agosto, às 19h
Local: Casa Petra – Avenida Aratãs, 1.010 – Ibirapuera (SP)
http://revistamarieclaire.globo.com
Twitter: @MarieClaireBR
Facebook: MarieClaireBrasil

No comments: