7.8.12

Novo curso mostra como gerenciar um projeto

Profissionais e estudantes que buscam por aperfeiçoamento na área de gerenciamento de projetos já podem contar com uma opção rápida e concisa. A Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em “Gestão de Projetos”. As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, com início em 17 de setembro e término em 3 de dezembro.

O objetivo das aulas é capacitar pessoas interessadas em aprender a importância da estratégia e compreender o cenário empresarial global na hora da criação de um projeto. Esses profissionais serão estimulados a avaliar as tendências atuais e conceitos de gestão corporativa com a finalidade de elaborar um plano que se adapte as exigências do mercado.

O curso traz uma abordagem diferenciada sobre gestão de projetos baseada na metodologia PSM - Project Success Method ou ‘Metódo de Sucesso em Projetos’-, criada pelo escritor e gerente de projetos Clinton M. Padget. O PSM já foi ensinado a centenas de empresas e implementado em mais de 10 mil projetos em 25 países. A proposta é permitir que os envolvidos – tanto o gestor como a equipe - possam compreender toda a complexidade de um projeto de qualquer porte e de qualquer área, de forma ágil e promissora.

As aulas têm duração aproximada de três meses, carga horária de 30 horas e abordam temas como ciclo de vida de um projeto, complexidade e impactos, estrutura de um projeto, fatores de sucesso e fracasso, recursos humanos, ferramentas para gestão de projetos, entre outros.

Marcos Alberto de Oliveira é o coordenador do curso. Oliveira é mestre em Engenharia de Produção e Administração de Empresas. Também é coordenador pedagógico da FAAP Pós-graduação e professor das Faculdades de Administração e de Engenharia da Fundação.

Os interessados devem fazer a inscrição através do site http://www.faap.br/pos_graduacao.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (11) 3662-7449 ou pelo e-mail: pos.secretaria@faap.br.

“Curso de extensão Gestão de Projetos” 
Período: 17/09 a 03/12, sempre às segundas-feiras
Horário: 19h30 às 22h45 Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Investimento: R$ 1.638,16
Informações: (11) 3662-7449 ou pos.secretaria@faap.br

No comments: