9.8.12

SPR Brand reposiciona marca Sorrifácil



“Sorrir é uma conquista” é a manchete que passa a assinar e posicionar a marca Sorrifácil, líder no segmento de clínicas odontológicas no Rio Grande do Sul, com 50 unidades espalhadas no Estado e também em outras regiões do país. A criação é da SPR Brand, que chegou a esse resultado após uma detalhada análise e construção de branding, cujo desafio principal foi determinar quem é a Sorrifácil, o que ela oferece ao seu público e como ela deve ser percebida. Após diagnóstico interno da empresa, avaliação da concorrência e estudo de tendências e pesquisas envolvendo seu público, a SPR Brand encontrou o que a marca tem de singular. Esse diferencial foi traduzido em um posicionamento e uma manchete que representam a essência de marca e negócio, combinando seus propósitos com a posição mais aderente ao mercado.



O trabalho de branding mostrou que o sucesso é um desejo ambicionado por todos, inclusive pelas emergentes classes C e D – público-alvo da Sorrifácil. E que a aparência e o sorriso são chaves para essa conquista. O estudo concluiu que a Sorrifácil existe não apenas para oferecer dentes bonitos, mas para oportunizar as pessoas sorrirem mais e de forma confiante. E assim elas poderem conquistar seus sonhos em um tempo onde todos esperam e lutam para que o amanhã seja melhor que ontem. Essa é a essência da manchete “Sorrir é uma conquista”.

Definidos a personalidade, o discurso e os valores que a marca Sorrifácil deseja transmitir e inspirar nas pessoas, entrou em cena o trabalho da SPR Design, responsável por criar a nova identidade visual da rede de clínicas odontológicas. “Com base nos trabalhos da SPR Brand, o desafio era construir uma identidade visual que transmitisse de maneira sensorial – e simpática – os valores da marca”, conta o designer Gilnei Silva, diretor da SPR Design. A inspiração para o ícone e a tipografia são as formas do dente e do sorriso, e a cor azul transmite confiança, credibilidade e solidez à marca e aos serviços por ela oferecidos.

No comments: