5.9.12

Oz cria mova marca para o Brasil Plural


A Oz, uma das principais agências de branding e design do Brasil, criou a nova identidade visual para o Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo. O novo símbolo tem o quadrado como elemento central, como expressão da dimensão racional, segurança, proteção e estabilidade que são valores de base do segmento financeiro. “Simultaneamente, faixas diagonais interceptam o quadrado introduzindo novos sentidos, particulares da empresa: emoção, dinamismo e pluralidade”, explica Ronald Kapaz, sócio da Oz. O desenho do conjunto configura um símbolo plural e único ao mesmo tempo, composto de partes que formam um todo, sintetizando assim o novo momento do Grupo, múltiplo e único.

A Plural Capital, grupo financeiro nacional de investimentos, recebeu a autorização do Banco Central para a aquisição do Banco Equity e sua transformação em Banco Múltiplo. A Plural formalizou também a aquisição da corretora Flow. Assim, o grupo, com atuação destacada em investment banking, gestão de patrimônio e gestão de recursos, atingiu um novo e importante patamar em suas operações e se prepara para dar novo salto nos negócios envolvendo abertura de capitais, estruturação e assessoria financeira e compra e venda de empresas.



Toda a identidade visual do projeto, que englobou layout do novo site da empresa, folheto institucional, peças de sinalização (organizer e totem), foram criações da Oz.

Para os principais sócios do Brasil Plural, Rodolfo Riechert e André Schwartz, a nova marca reflete o atual momento das operações. A mudança da marca vem aIiada à estratégia de tornar a instituição ainda mais forte.

No comments: