18.10.12

FAAP promove mesa-redonda com designers

O crescimento e a sofisticação do mercado imobiliário abriram novas e promissoras oportunidades no mercado de trabalho para profissões como a de designer de interiores. Mas a carreira é uma das que apresenta demanda cada vez maior não só para projetos residenciais, como também comerciais, entre os quais restaurantes, hotéis, livrarias, casas de show, escolas, lojas, entre outros.

Para discutir a área e o cenário profissional, a Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) reúne no dia 31/10, quarta-feira, renomados designers de interiores para palestra e mesa-redonda aberta ao público. Estarão presentes os arquitetos Fernando Brandão, Fernanda Marques e Guto Requena. Participam ainda o economista e empresário Waldick Jatobá, o diretor editorial Luciano Ribeiro, e os arquitetos e professores da FAAP, Adriana Monzillo, Carlos Perrone e Maria Stella Tedesco Bertaso.

O evento marcará o lançamento do curso de graduação em Design de Interiores da FAAP, que nasce com o objetivo de capacitar o aluno para projetar e planejar ambientes privilegiando melhores condições de fluxo e conforto ambiental.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3662-7311.

Ensino
O curso ‘Design de Interiores’ conta com corpo docente de professores atuantes no mercado, com grande experiência acadêmica e títulos de mestre e doutores. Integram o programa da graduação disciplinas teóricas, como História do Design, Empreendedorismo, História da Arte e Sociologia. Nas aulas práticas, os alunos terão acesso, por exemplo, a como se faz o estudo da luz e do meio, terão aulas de fotografia, maquete e protótipo, cenografia, entre outras.

‘Nosso grande diferencial é possibilitar experimentações próximas da realidade do profissional a partir do uso das oficinas de marcenaria, metais, cerâmica e marquetaria’, explica o prof. Milton Francisco Jr., coordenador do curso. Prof. Milton destaca que o curso é o único a oferecer a base de design de produto e gráfico, uma vez que os dois primeiros anos são comuns a todos os egressos. “Nos quatro primeiros semestres, o aluno terá aulas de Desenho e Observação, Representação Gráfica Digital, Desenho Geométrico, entre outras. Somente no terceiro ano, o aluno opta por Design de Interiores, Gráfico ou de Produto’, acrescenta.

Prof. Milton destaca que o curso é o único a oferecer a base em design de forma ampla, uma vez que nos dois primeiros anos os egressos de Design de Interiores estão juntos com alunos de Produto e de Gráfico. “Nos quatro primeiros semestres, o estudante terá aulas de Desenho e Observação, Representação Gráfica Digital, Desenho Geométrico, entre outras. Somente no terceiro ano, o aluno opta por Design de Interiores, Gráfico ou de Produto’, acrescenta.

Sobre o mercado de trabalho, o prof. Milton diz que é um campo amplo. O designer de interiores pode trabalhar em escritórios de arquiteturas, construtoras, incorporadoras, lojas de móveis e de revestimentos. Também pode ser um profissional autônomo, responsável por projetar e planejar os ambientes residenciais, para festas, e embarcações, entre outros setores.

O curso de Design de Interiores da FAAP terá início em 2013. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas até 1º/11. Mais informações em www.faap.br/processo_seletivo.

Design de Interiores: Ensino e Campo de Atuação 
Data: 31/10/2012 (quarta-feira)
Horário: 9h00 às 12h30
Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: (11) 3662-7311
Vagas Limitadas. Inscrições gratuitas

No comments: