22.10.12

Festival internacional de games abre inscrições para o BIG Business Forum


Já estão abertas as inscrições para o BIG Business Forum, uma das atrações do BIG - Brazilian International Game Festival, único festival da América Latina que seleciona e premia os melhores jogos independentes do ano, nacionais e internacionais. Voltado aos interessados na formação de laços profissionais e comerciais, o BIG Business Forum acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e permitirá ficar cara a cara com publishers e investidores. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo site http://www.bigfestival.com.br/businessforum/inscricao .

Entre os publishers com presença confirmada no BIG Business Forum estão Amanda Cinfio, diretora da Gree International, companhia focada na criação de ecossistemas de jogos sociais para dispositivos móveis, tanto para usuários quanto desenvolvedores; Careen Yapp, vice presidente de aquisições e desenvolvolvimento de franquias da Konami Digital Entertainment Inc., Fredrik Wester, membro da diretoria da Associação Sueca de Game Developers e CEO da Paradox Interactive; Levy Buchan, gerente sênior da Chillingo, publisher de títulos independentes como Angry Birds, Cut The Rope, Feed Me Oil, entre outros, e que hoje pertence à Electronic Arts, e Jim Ying, vice-presidente da 6Waves, líder em publicação de jogos independentes em redes sociais e plataformas móveis.

O encontro de negócios e networking é mais uma das atrações do BIG. O festival, que acontece de 22 de novembro a 02 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, irá reunir os melhores games independentes do ano no Brasil e no exterior e promover uma série de atividades. Entre elas, um desafio entre equipes (Dev Island), que ficarão 24 horas isoladas para desenvolver um jogo, workshops de jogos de tabuleiro, palestras e a apresentação de projetos ainda não finalizados ou publicados comercialmente (Demo Night).

Sobre o BIG - Brazilian International Game Festival – Inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco (IGF, o BIG visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para desenvolvedores iniciantes ou profissionais e outras abertas ao público, como a exposição, game play e votação de jogos participantes do festival. O BIG é realizado pela empresa brasileira Game, co-realizado pelo MIS e pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e patrocinado pela FundaçãoTelefonica e Vivo.

Serviço
BIG - Brazilian Internacional Game Festival
Data: 22 de novembro a 2 de dezembro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)
Entrada: gratuita Mais informações: www.bigfestival.com.br

No comments: