8.3.07

“Um olhar no barro”

Além de reunir as melhores imagens da última temporada de ralis, como sempre acontece desde o ano 2000, a sétima edição do livro sobre o evento Mitsubishi Motorsports trará uma novidade este ano: o trabalho inédito de onze dos mais importantes fotógrafos brasileiros da atualidade, que acompanharam as onze etapas do campeonato de regularidade Mitsubishi Motorsports de 2006.

Bob Wolfenson, Miro, Klaus Mitteldorf, Tuca Reinés, Dú Ribeiro, Manolo Moran, Isabel Garcia, Marcio Scavone, Cássio Vasconcellos, Christian Madrigal e Thelma Vilas Boas se inspiraram no evento para registrar, cada um com seu olhar único e pessoal, uma visão diferente dos elementos característicos do cenário das provas, que vai além dos carros e das trilhas cheias de barro e tem um foco maior na natureza, nas paisagens, na cultura e nas pessoas de cada lugar.

“Escolhemos fotógrafos de vários estilos para destacar esse trabalho dentro de um livro de imagens esportivas. A idéia é apresentar a competição do ponto de vista de quem não faz parte do mundo dos ralis, justamente para um público que também não conhece o esporte”, explica Sergio Gordilho, responsável pelo projeto gráfico da publicação e diretor de criação da Africa, que comandou a direção-geral do Mitsubishi Motorsports 2006.

O resultado dessa experiência reveladora poderá ser conferido na exposição “Um olhar no barro”, que exibirá as 22 fotografias selecionadas desses fotógrafos durante dez dias no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Além das imagens expostas no local, o livro apresenta fotos das etapas do Mitsubishi Motorsports, da Mitsubishi Cup (prova de velocidade), do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia), da temporada da Stock Car e das competições que contaram com a participação da equipe Mit Racing, ao longo de todo o ano passado.

O livro Mitsubishi Motorsports 2006, que estará à venda na abertura da exposição, é patrocinado pelo ABN-Amro Aymoré Financiamentos e tem o apoio do Shopping Iguatemi.

Os interessados em adquirir a obra devem entrar em contato pelo e-mail mkt@mmcb.com.br

Fonte: Portal da Propaganda

No comments: