27.6.07

A forma pode influenciar o conteúdo



No dia 29 de junho, o arquiteto Marcelo Rosenbaum faz conferência para alunos e convidados, dentro do ciclo de debates sobre “Nokia- forma e Conteúdo”, Para Marcelo, a forma não pode existir só a partir da função, como pensavam os criadores do design industrial, no inicio do século passado.

Está muito mais ligada à contextualização e ao ser humano, ao artesanal e personalizado.

Dar uma nova dimensão emocional às coisas ordinárias, construir relações com os objetos, e propor consumo de experiência ao invés de coleções de coisas vazias.

O conteúdo está na busca da re-valorização dos valores da nossa cultura, no aprendizado sobre as coisas simples, os elementos do nosso dia a dia.

Marcelo Rosenbaum começou a trabalhar aos 17 anos. Em 1992, abriu o seu próprio escritório. Hoje, é sinônimo de modernidade e talento não só no âmbito da arquitetura, decoração e design, mas também no segmento de moda e gastronomia.

Em maio passado, o IED recebeu Axel Meyer, designer da Nokia. Essas iniciativas em parceria com empresas e profissionais de prestígio fazem parte da metodologia do IED e objetivam contribuir de maneira eficaz para a formação global do aluno, unindo sempre o “saber” e o “saber fazer”.

A Nokia também lança o Concurso ”Forma e Conteúdo”, para maiores informações, acesse: www.nokia.com.br/formaeconteudo

Palestra com Marcelo Rosenbaum
Portal da PropagaDia 29 de junho de 2007 - 11:30
Sala Grande IED
Rua Maranhão, 617
Vagas limitadas

No comments: