27.6.07

Workshop Design de Superfície

Capacitar o aluno a solucionar qualquer desenho em superfícies contínuas. Este é o objetivo do workshop "Design de Superfície", que será realizado nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, pela Associação dos Designers de Produto (ADP).

As aulas serão ministradas por Renata Rubim, designer de superfícies e consultora de cores. A profissional administra o escritório Renata Rubim Design & Cores na cidade de Porto Alegre, onde atende a indústrias. É autora do livro "Desenhando a Superfície", lançado pela editora Rosari e desde 1990 ministra workshops, palestras e cursos em todo o Brasil.

O workshop - dirigido a profissionais de design das áreas têxtil, de revestimentos, papéis e plásticos - prevê quatro aulas práticas de atelier, incluindo exercícios em que será aplicada metodologia específica para se obter superfícies contínuas: demonstração de técnicas de "rapport" (composição em padrões repetitivos); "dicas" de como escolher uma paleta de cores; aplicação (simulação) em projeto.

O workshop ocorrerá no IED - Instituto Europeu di Design (Rua Maranhão, 617 - São Paulo - SP). Informações sobre inscrições podem ser feitas na ADP pelo telefone (11) 3062 8027 ou por e-mail: comunicacao@adp.org.br

Fonte: Rede Design Brasil

No comments: