29.6.07

Instituto Ayrton Senna reformula marca



Após treze anos, o Instituto Ayrton Senna reformula sua marca, criada pela JWT, ao mesmo tempo em que divulga suas projeções para 2007. Serão investidos R$ 16 milhões para atender mais de 1,3 milhões de crianças e jovens, capacitar 67 mil educadores e concretizar a parceria com cerca de 10,6 mil escolas, ONGs e universidades. Serão 1,3 mil municípios abrangidos em 25 estados. A JWT criou uma identidade visual que reúne as duas principais características da organização: o capacete, que remete à trajetória de sucesso do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, e os rastros de lápis, que simbolizam a educação, a área de atuação do Instituto.

A mudança faz parte do planejamento de comunicação idealizado por Ken Fujioka, diretor de planejamento, e sua equipe da JWT, agência que começa a atender o Instituto. Além da marca, a JWT também desenvolveu o manual da nova identidade visual.

Com criação de Rinaldo Ferrarezi e direção de criação de Ricardo Chester e Roberto Fernandez, o logotipo já pode ser visto no site ( www.ias.org.br) e nos materiais de comunicação do Instituto Ayrton Senna.

Para o segundo semestre está prevista uma campanha que vai comunicar a missão do Instituto Ayrton Senna: garantir educação de qualidade a crianças e adolescentes. Outro objetivo da nova campanha é mostrar a empresários e executivos um caminho eficaz de responsabilidade social para sua empresa, por meio do apoio aos programas educacionais do Instituto, implementados em grande escala em todo o Brasil, gerando resultados eficazes na educação pública do país.

Fonte: ADNews

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