13.12.07

Tipos Latinos 2008



Será realizada entre os meses de abril e julho de 2008 a Tipos Latinos 2008, terceira bienal latino-americana de tipografia que ocorrerá simultaneamente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela. O Paraguai participará como país convidado.

O objetivo do evento é criar um espaço de celebração, estímulo e divulgação do design tipográfico desenvolvido na região. Serão realizadas em cada sede exposições, palestras, oficinas e visitas monitoradas. Os tipógrafos interessados poderão participar nas modalidades Design de fontes latino-americanas e Design com fontes latino-americanas.

As inscrições se encerram no dia 15 de fevereiro de 2008 e os trabalhos participantes deverão ter sido publicados entre abril de 2006 e fevereiro de 2008. Serão selecionados 70 trabalhos de desenvolvimento de fontes latino-americanas e dez projetos com uso de fontes latino-americanas, que participarão das exposições que serão realizadas nas nove sedes da mostra.

Todos os trabalhos selecionados serão publicados no site e nos catálogos da bienal. O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.tiposlatinos.com.

Mais informações pelos e-mails brasil@tiposlatinos.com.

Fonte: Red Latinoamericana de Diseño

No comments: