26.12.07

Exposição Neovanguardas



O cinqüentenário do Museu de Arte da Pampulha é comemorado com a exposição Neovanguardas, que tem como foco a produção artística brasileira, e especialmente mineira, nos anos 60 e 70. Estão reunidas obras fundamentais da época, documentos, audiovisuais e registros fotográficos, possibilitando, ao espectador, um mergulho em um dos períodos mais vivos e criativos da arte brasileira.

Com curadoria de Marconi Drummond, a mostra de caráter documental a artístico surgiu com a proposta de destacar importantes obras do acervo do MAP baseadas no tema. Também foram realizadas pesquisas em acervos de instituições, de colecionadores, críticos e artistas e restauração e recuperação de obras emblemáticas.

No MAP, o visitante se depara com diversas salas e espaços que acomodam fotografias, documentos, audiovisuais e obras das neovanguardas. Destaque para os trabalhos de artistas mineiros que tiveram ampla atuação na época e cujos trabalhos se tornaram emblemáticos, como José Ronaldo Lima e Lotus Lobo. Há ainda registros de outros acontecimentos importantes, como a I Exposição de Poesia de Vanguarda.

Local: Museu de Arte da Pampulha
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585
Pampulha - BH - Zona 0 - 3277-7946 /277-7953
Preço: Grátis.
Data: 23 de dezembro a 16 de março.
Horário: terça a domingo, das 9h às 21h.

Fonte: Guia da Semana

No comments: