17.12.07

Rio 2016



Durante o Prêmio Brasil Olímpico no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a logomarca da candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi apresentado oficialmente. Com a ajuda do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador Sérgio Cabral Filho, o cenário com a logomarca gigante foi sendo montado aos poucos.

- O Pão de Açúcar em forma de coração representa a incontestável paixão e vibração do brasileiro por esporte. A exclamação incorporada ao número 1 resulta em uma marca que representa perfeitamente a expectativa e vibração da população pela oportunidade de sediar esta edição dos Jogos Olímpicos - explica a designer carioca Ana Soter, que venceu a concorrência promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Na ocasião, Cabral recebeu do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o título de personalidade olímpica do ano. Como que para evitar um constrangimento, Nuzman disse logo depois, que o prêmio se estende para o presidente Lula e o prefeito César Maia. Orlando Silva ficou com o prêmio para entregar ao presidente. Por motivos de saúde, César Maia não compareceu ao evento.

Fonte: Globo.com

No comments: