14.4.08

Renault inaugura Centro de Design em São Paulo



O Grupo Renault está inaugurando, esta semana, em São Paulo, o Renault Design América Latina (RDAL). Trata-se do primeiro estúdio de design da marca no continente americano.

A criação do RDAL está em linha com os objetivos de potencializar nossas operações na América Latina. Uma vez perto do mercado e atentos às suas tendências, podemos trabalhar com mais agilidade e eficiência para atender aos desejos e demandas específicas do consumidor da região. O RDAL vem para suprir esta necessidade e, ao mesmo tempo, propor novas idéias e estilos ao consumidor”, explicou Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil.

Seis centros já foram criados desde 1999 em regiões estratégicas para o grupo: o primeiro na Espanha (Barcelona), seguido da França (Paris), Coréia do Sul (Seul), Índia (Mumbai), Romênia (Bucareste) e, agora, Brasil (São Paulo). No país, o estúdio de estilo opera com especialistas em desenho automotivo, entre brasileiros, argentinos, colombianos e franceses. A equipe será comandada por Vincent Pedretti, Designer Chefe do Renault Design América Latina.

Localizado em São Paulo, no bairro dos Jardins, o RDAL está situado em uma região notadamente conhecida por abrigar ateliês, showrooms e estúdios de arte, design, arquitetura e decoração. De acordo com a marca, a decisão da localização foi estratégica: “estando em uma região que “respira” design, o estúdio funciona como um centro de observação de tendências”.

Fonte: Red Latinoamericana de Diseño

No comments: