8.7.08

Bossa na Oca



A exposição Bossa na Oca no Pavilhão da Oca do Ibirapuera promove uma viagem pela história do gênero musical brasileiro de maior projeção internacional. A mostra resgata as imagens e sons mais importantes destes 50 anos do movimento, proporcionando ao público uma vivência do ambiente que propiciou seu nascimento.

Com direção de Marcello Dantas, a exposição ocupa os oito mil metros, reunindo depoimentos e registros musicais históricos, muitos deles inéditos, além de amplo acervo visual e sonoro, selecionado a partir de 12.000 fotografias e 3.000 horas de imagens em movimento. O público terá acesso a vídeos feitos especialmente para a exposição, a áudios e imagens célebres e/ou inéditas - incluindo fotografias do concerto do Carnegie Hall, que pertencem ao acervo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano - e poderá, até mesmo, presenciar um encontro virtual histórico entre Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Stan Getz, entre outros, tendo Johnny Alf como âncora.

A exposição está dividida pelos quatro andares da Oca. Um deles será dedicado a dois pilares da Bossa Nova: Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além da Turma da Bossa, formada por Nara Leão, Roberto Menescal e Carlos Lyra, entre outros.

Ficha Técnica:
Itaúbrasil - Bossa na Oca
Curadores: Marcello Dantas e Carlos Nader

Informações:
Local:
Pavilhão da OCA
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera - Zona Sul - São Paulo
Preço: R$ 20,00.
Data: De 08 de julho até 07 de stembro de 2008.
Horário: Terça a domingo, das 10h às 21h.

Fonte: Guia da Semana

No comments: