7.7.08

Tipografia sem Mistérios



Como desvendar os mistérios do vasto menu de fontes que temos à nossa disposição no computador e fazer as melhores escolhas para cada projeto? Este workshop tem como objetivo possibilitar que a seleção de fontes seja menos intuitiva e torne-se um processo consciente, ancorado no conhecimento da linguagem tipográfica e de suas possibilidades expressivas. Vamos abordar a tipografia clássica, os estilos predominantes nas décadas recentes e a produção das vanguardas contemporâneas. Tudo para entender como estabelecer relações entre as fontes e os demais elementos (forma, cor, imagem e mensagem) e chegar resultados harmônicos e ricos, com aplicação nas diversas áreas criativas como o design gráfico e de produto, a arquitetura e a indústria têxtil, incluindo a criação e o marketing da moda. Os temas serão abordados de forma expositiva, intercalados com exercícios e experiências criativas longe do computador.

Público
Profissionais, Professores e estudantes de design gráfico, produto, arquitetura, moda, publicidade, jornalismo, etc...

Período 31/05/2008 e 01/06/2008
Dias da semana Sábado e Domingo
Carga horária 14 horas
Horário das 09h às 12h e das 14h às 18h

Local: Rua 21 de Janeiro, 2150, Centro Pomerode - SC
Parque de Eventos
Telefones 47 3395 1722
47 9135 5854

Quem é Ricardo Mayer?
Designer gráfico há mais de 20 anos, formado em comunicação visual em Santa Maria RS e Pós-graduado em Gestão de Embalagem pela ESPM em São Paulo, onde reside há 12 anos.
Por ter começado a trabalhar muito antes de se usarem computadores no design, já desenhou muita letra com régua, compasso e as temidas curvas francesas.

Fonte: Orbitato

No comments: