23.9.08

GAD desenvolve posicionamento e nova identidade de marca para o Royal Palm



O GAD’, maior consultoria de branding e design do país, acaba de finalizar o projeto de renovação da identidade visual do Royal Palm Hotels & Resorts, de Campinas. O trabalho começou no início de 2008 quando a administração do grupo hoteleiro procurou o GAD’ com o desafio de desenvolver um novo posicionamento para a sua marca e também para os empreendimentos frutos da expansão nacional.

O projeto começou com um mapeamento, que teve como objetivo identificar os atributos que a marca Royal Palm representa. A partir dessa análise, a consultoria indicou a renovação da atual plataforma da marca, bem como a reformulação de toda a identidade visual da rede hoteleira criando uma comunicação forte, única e versátil em torno dos empreendimentos. Como fruto desse trabalho surgiram as marcas Royal Palm Plaza para o resort, Royal Palm Residence e Royal Palm Tower para hospedagens executivas e o Royal Palm Hotels & Resorts como marca institucional.

“Procuramos desenvolver uma identidade que traduzisse os principais atributos e a estratégia dos negócios do grupo. Após diagnóstico indicamos a utilização do nome Royal Palm em toda a comunicação de forma a sinalizar a renovação, porém com a preocupação de não negar o passado de sucesso do complexo. Nesse sentido, propusemos alterações na tipografia, no desenho da palmeira – símbolo do hotel – que surge reestilizada e, por fim, a exclusão do ‘The’ utilizado na marca anterior”, detalha Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’, que esteve à frente do projeto.

Foram avaliadas todas as manifestações da marca tanto no âmbito corporativo e institucional (identidade visual, papelaria, frota, uniformes, formulários, ambientes, sinalização e comunicação interna).

Segundo Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, era necessário sinalizar para o público do hotel as mudanças que ocorreram nos últimos anos, fruto de um crescimento significativo. “O GAD’ fez um ótimo trabalho e o resultado prático é a perfeita tradução do que o resort representa hoje na hotelaria nacional”, explica o executivo.

Fonte: adNews

1 comment:

Anonymous said...

Trabalho belíssimo.

na vdd, nem conhecia a GAD'. Vou procurar mais a respeito.

agora só falta ver a aplicação do novo logo nos hoteis. Se quiser Paulo, qdo eu conseguir, tiro algumas fotos da nova aplicação e lhe envio.

Parabens pelo post, muito rico em informações!!

Grande abraço amigão
Daniel