9.10.08

14º CONGRAF



Em 2008, a indústria gráfica completará 200 anos no Brasil. São duas décadas ajudando a construir a educação, a cultura e a história do país. E para comemorar a democratização da informação e do conhecimento, a 14ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf) – um dos mais consagrados eventos do setor – será realizada em uma das principais capitais do mundo: São Paulo.

A primeira edição do congresso aconteceu em 1965, na cidade de Águas de Lindóia, e foi o berço de nascimento da Abigraf. Ao longo desses anos, a entidade tem sido a responsável pela organização e realização do evento.

O 14º Congraf abordará temas como as tendências do mercado, estratégias de Marketing Industrial, evolução das demandas e o futuro da indústria gráfica. Com agenda programada para 14 a 17 de outubro, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, o evento deverá reunir empresários e lideres gráficos do setor, além de um time de experientes palestrantes.

O evento também abrigará uma das maiores e mais bem equipadas feiras gráficas do país. Tradicionalmente, centenas de pessoas passam pelo local em busca de atualização e oportunidade de negócios.

A escolha da capital paulista para sede do congresso foi uma forma que os organizadores encontraram de aproximar os profissionais gráficos de todo o país do grande pólo econômico, cultural e de entretenimento que São Paulo representa. “A cidade tem tudo para transformar uma viagem de negócios em momentos de prazer. Sua cultura diversificada representa um pouco de cada região do Brasil”, destaca Mário César de Camargo, presidente da Abigraf.

A cada nova edição o Congraf se renova e ganha mais adesões. Em 2003, o evento foi realizado em Caldas Novas, Goiás, e reuniu mais de 600 pessoas. Em 2005, na cidade de Recife, Pernambuco, o congresso e a feira receberam cerca de 1.000 participantes. Em São Paulo, no próximo ano, a expectativa é bater novo recorde e trazer, para a quarta metrópole do mundo, profissionais de todas as regiões do país, além de visitantes internacionais.


No comments: