5.11.08

Votação popular na Rede DesignBrasil elege produtos-destaque do evento



As peças podem ser visualizadas em um hotsite, onde a comunidade poderá votar em suas preferidas

A página www.designbrasil.org.br/bienal2008 apresenta os produtos que compõem a II Bienal Brasileira de Design e se encontram expostos, desde 08 de outubro, no Museu Nacional de Brasília. São peças de sete segmentos: mobiliário e utensílios domésticos; ecodesign; luminárias; jóias; máquinas e equipamentos; hospitalar e linha branca. A curadoria geral é de Fábio Magalhães e Auresnede Pires Stephan.

Todos os membros da Rede DesignBrasil estão convidados a visitar a mostra virtual e votar em até três produtos de sua preferência. Aqueles que ainda não integram a comunidade podem fazer seu cadastro no próprio hotsite – é simples, rápido e gratuito. O resultado da eleição popular tem divulgação on-line marcada para 05 de novembro, quando também será encerrada a Bienal 2008.

Concebida e coordenada pelo Centro de Design Paraná desde 2003, a Rede DesignBrasil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no âmbito do Programa Brasileiro do Design (PBD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde então, incentiva a interação entre profissionais, estudantes, empresários e todos os que vivem de design no Brasil.

A II Bienal Brasileira de Design é uma realização do MDIC e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), por meio do Programa Brasileiro de Design (PBD), com participação do Governo do Distrito Federal (GDF), do Brasília Tur e da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal. O patrocínio master do evento é da Fiat e o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Grupo Gerdau e Sebrae.

Serviço: Para participar da votação que vai eleger os produtos mais apreciados pelo público na Bienal 2008, acesse www.designbrasil.org.br/bienal2008. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://www.bienalbrasileiradedesign.com.br/

Fonte: ABEDESIGN

No comments: