10.2.09

Exposição Rico Lins: uma gráfica de fronteira

Mais de 100 trabalhos do designer Rico Lins poderão ser conferidos de 10 de fevereiro a 15 de março, na Galeria 1 da CAIXA Cultural, no Rio de Janeiro. Trata-se da exposição "Rico Lins: uma gráfica de fronteira", com curadoria de Agnaldo Farias, auxiliado pelo próprio autor.

A proposta da mostra, que fica aberta sempre 10 às 22h, com entrada franca, é de gerar uma discussão sobre a fronteira entre artes gráficas e plásticas.

Entre os trabalhos expostos estão capas de revistas como Time, Newsweek e Kultur Revolution, de livros e CDs, álbuns que vão de Miles Davis a Gilberto Gil; cartazes de filmes, como "Labirinto de Paixões", de Pedro Almodovar; e uma de suas mais recentes produções, o cartaz criado para a Bienal de Ópera de Munique (Alemanha/2008), ainda inédito no Brasil.

No dia 13 de fevereiro, Rico apresenta uma palestra. Em março, no dia 14 de março, ele conduz uma visita guiada à exposição e, em seguida, um workshop - voltado para designers e estudantes. A oficina segue a metodologia utilizada pelo designer em várias cidades do Brasil e da Europa, onde ele estimula os participantes a criarem uma peça gráfica sem o uso de recursos digitais.

Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para a Zucca Produções, produtora da exposição, para zucca@email.com ou pelo telefone: (21) 2556-5265. As vagas para as atividades do dia 14/03 serão limitadas a 20 pessoas.

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro fica na Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro – Rio de Janeiro. O telefone é (21) 2544-4080.

Fonte: Rede Design Brasil

No comments: