24.3.09

IED e Idea Zarvos desenvolvem projeto de design de interiores para lançamento imobiliário

Começa a ser colocada em prática a parceria entre o Istituto Europeo di Design (IED) e a Idea Zarvos (de Design de Interiores estão desenvolvendo soluções de interiores a partir da planta de um apartamento que está em fase de construção. Os projetos levam em conta diferentes estilos de vida e formatos familiares, além das novas tecnologias de informação e comunicação disponíveis hoje no mercado.

Uma banca formada por representantes do IED e da Idea Zarvos escolherá um trabalho final para ilustrar a campanha de lançamento do empreendimento imobiliário, previsto para o final do primeiro semestre de 2009. A campanha destacará que o projeto eleito foi fruto de um concurso acadêmico desenvolvido em parceria. Durante o mês de julho, os vencedores do concurso farão um estágio na incorporadora.

Os projetos estão sendo orientados pelo professor Guto Requena, que também criou um blog (espaço é constantemente atualizado pelos alunos e parceiros, que postam informações sobre seus projetos, referências, vídeos e material de apoio. “A experiência permitirá que os alunos do IED projetem um residencial seguindo as novas tendências imobiliárias. Os trabalhos devem destacar a flexibilidade e a reconfiguração, características comuns aos empreendimentos da Idea Zarvos”, aponta Guto.

No comments: