O Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo ESPM realiza amanhã, 11 de março, quarta-feira, a aula inaugural com Marialva Barbosa, sob o tema Comunicação e História: presente e passado em atos narrativos.
Durante a aula, a convidada analisará pela ótica do consumo, as diretrizes e o momento em que a palavra impressa passa a ganhar conotações de mercadoria. Além disso, a estudiosa seguirá a discussão em torno da era tecnológica e da informação cada vez mais influente nos dias de hoje por meio da internet e questionará a perenidade dos meios impressos.
Marialva Barbosa é professora doutora titular da Universidade Federal Fluminense, pesquisadora da história da imprensa e é reconhecida no meio acadêmico por seus estudos sobre cultura e mídia. O evento é aberto ao público, com entrada franca, mas as vagas são limitadas. Para participar os interessados devem fazer a inscrição por e-mail centralinfo@espm.br.
Informações (11) 5085-4600.
10.3.09
O consumo e a mercantilização da informação
Postado por
Paulo R. Lisboa
às
10:21 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment