22.4.09

Chega ao Brasil a nova geração de embalagens do McDonald's



O McDonald's Brasil lança neste mês de abril novas embalagens para seus produtos, seguindo o modelo internacional da rede. O País é o primeiro da América Latina a adotar o novo padrão, agora mais dinâmico e colorido, com imagens sofisticadas e espaço para textos explicativos. O material começou a ser usado em novembro passado nos Estados Unidos e Inglaterra e será implantado gradativamente nos outros mercados.

"Durante os últimos anos o McDonald's passou por transformações que valorizaram e renovaram a marca, sempre com foco na qualidade dos produtos do cardápio. Com o lançamento da nova geração de embalagens, atingimos mais um estágio dessa renovação, favorecendo a informação ao consumidor", explica Celso Cruz, diretor de Compras e Qualidade do McDonald's Brasil.

As embalagens foram desenvolvidas para todos os itens do cardápio e trazem mensagens e fotos sobre os ingredientes servidos. Cada sanduíche também passou a ter um texto chamativo. Para o Premium Chicken Crispy, por exemplo, foi escolhida a mensagem "você merece um sanduíche assim", que aparece na parte superior da caixa. Na descrição do produto, a embalagem informa que o sanduíche é feito com peito de frango suculento e servido num pão com toque especial de mel. Todos os ingredientes, como o alface, tomate, farinha, trigo e frango também são apresentados de forma ilustrativa na lateral das embalagens, assim como os valores nutricionais do produto. A parte inferior informa que a caixa é reciclável.

As mensagens das novas embalagens McDonald's são as mesmas em todos os 118 países operados pela rede, porém adaptadas a 21 idiomas. "Elas mostram a paixão do McDonald's pela qualidade da comida que é servida aos consumidores, valorizando cada ingrediente", ressalta o executivo.

Design e evolução - Desenvolvida pela Boxer, subsidiária da The Marketing Store, com sede em Birmingham, na Inglaterra, as embalagens chegarão a países como Portugal, França, China, Japão e Canadá ainda este ano. A meta é alcançar até 2010 os 118 países onde a marca McDonald's está presente.

Diversas mudanças no design das embalagens do McDonald's ocorreram desde que a empresa chegou ao Brasil, em 1979. Uma das mais importantes foi a substituição das embalagens em poliestireno, uma espécie de isopor, por papelão, que aconteceu no fim da década de 80. A troca foi considerada uma iniciativa pioneira e ambientalmente amigável e, desde então, as embalagens do McDonald's podem ser recicladas.

No comments: