28.4.09

ESPM recebe o designer Lincoln Seragini

Convicto e autor da frase "O executivo deverá aprender gestão de design como o designer deverá aprender gestão de negócios", a ESPM recebe amanhã, 29 de abril, às 19h30, Lincoln Seragini um dos principais nomes da área - para discutir o tema "Design Innovation: revolução nos negócios e na escola", com o objetivo de mostrar aos participantes a visibilidade e a evolução que o Design vem conquistando ao longo dos anos.

Seragini vai abordar as principais tendências no setor, o design como ferramenta estratégica nas empresas, sua função agregada ao conceito de experiência do consumidor com a marca, e a evolução do setor no mundo dos negócios. Além disso, sinalizará a contribuição no processo de gestão da inovação, e a importância de ensinar aos futuros profissionais os fundamentos do design innovation. Atualmente Lincoln Seragini é diretor de educação do Retail Design Institute - Brazil (RDI) e membro do Conselho Gestor do Design Brasil.

Para a professora de Assuntos Emergentes em Design e Marketing da ESPM, Gisela Schulzinger, a área é promissora e a participação do design em grandes eventos como o Festival Publicitário de Cannes só vem reforçar a credibilidade do setor junto às empresas. "O design cresceu muito e ganhou força no Brasil nos últimos tempos, de tal forma que hoje grandes multinacionais criaram diretorias específicas para discutir estratégias incluindo o setor", explica.

A palestra é gratuita e aberta somente para alunos da ESPM. Mais informações pelo site www.espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Informações: Design Innovation: revolução nos negócios e na escola
Data: 29 de abril de 2009 - quarta-feira
Horário: 19h30
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana
Auditório Renato Castelo Branco
Aberta para os alunos da ESPM
Realização: Diretoria de Graduação

No comments: