28.4.09

Memórias do Design Brasileiro

No próximo dia 05 de maio às 19:00h, será lançado o livro “Memórias do Design Brasileiro”, de Ethel Leon, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

A jornalista e pesquisadora do design, editora de Agitprop, atualizou e reuniu neste volume perfis jornalísticos publicados originalmente em outros veículos de comunicação entre 1989 e 2008.

São 12 os perfilados: Alexandre Wollner, Cauduro&Martino, Emilie Chamie, Estella Aronis, Jorge Zalszupin, Livio Levi, Manoel Coelho, Michel Arnoult, Milly Teperman, Pietro Maria Bardi, Ruben Martins e Zanine Caldas. Desse modo, o livro conforma um panorama da atuação de nomes importantes do design gráfico, de produtos, de escolas entre os anos 1950 e 1990.

No entanto, como a própria autora afirma: “... essa galeria está longe de ser completa. São muitos os nomes que precisam ser estudados, são muitos os desenhos a ser reunidos, os produtos a ser catalogados, fotografados, guardados. Há muito que fazer para que a memória não se torne o fantasma que nos persegue porque dela não tomamos conhecimento”.

Lançamento de livro:
Memórias do Design Brasileiro
Autora: Ethel Leon
Editora: SENAC-SP
200p.
ISBN 978-85-7359-812-4

MATÉRIA PUBLICADA POR AGITPROP

No comments: