O convênio firmado entre a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) conta com investimentos da ordem de R$ 2 milhões para que as empresas de design brasileiras marquem maior presença no Festival Internacional de Cannes este ano.
O ponto de encontro será o estande de 24 metros quadrados da Abedesign no corredor central do Palais des Festivals com exposição multimídia e terminais com acesso aos sites das empresas brasileiras.
A ação institucional inclui ainda o encarte de folder da Abedesign na bolsa dos cerca de 10 mil delegados e inserção publicitária em todas as edições do jornal oficial do evento, o Daily Lions.
A parceria também incentivou a inscrições de peças no Festival. Cerca de 130 trabalhos brasileiros foram inscritos em Design este ano, provenientes de 30 empresas da área.
No ano passado, quando o prêmio foi criado em Cannes, 48 peças brasileiras foram inscritas, de oito empresas de design.
O resultado em 2008 foram dois Leões de Prata e um de Bronze. A meta para esta edição do evento é obter cerca de seis Leões, o que pode representar a liderança do Brasil nesse segmento.
Também embarcarão rumo à Riviera Francesa 30 delegados, que terão de cumprir uma agenda de negócios durante o Festival.
MATÉRIA PUBLICADA NO SITE CCSP
21.5.09
130 brasileiros inscritos na categoria Design em Cannes/09
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:42 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment