O Aché Laboratórios apresenta em maio, nas farmácias de todo o Brasil, suas novas embalagens., O projeto gráfico, conduzido pela agência M Design, fortaleceu a presença e a qualidade do Aché, valorizando as marcas dos produtos e da empresa.
A reformulação dos grafismos e alinhamento visual das centenas de embalagens compreendeu todos os medicamentos do Aché: sob prescrição médica, MIP (medicamentos isentos de prescrição), fitoterápicos e genéricos, comercializados sobre a marca Biosintética, que também foi modernizada e posicionada no topo das embalagens, em lugar de destaque. Os novos padrões unificaram caixas, rótulos, bisnagas, embalagens de vidro, amostra grátis, bulas e blisters.
Foram adotadas regras de diagramação e paletas exclusivas de cores que viabilizaram uma unidade entre os produtos e organizaram e hierarquizaram informações essenciais tais como: dosagens, princípios ativos, concentração, quantidades e prescrições, entre outros, numa sintonia com a assinatura de qualidade, confiança e segurança do Aché. “As novas embalagens estão mais práticas e funcionais, pois ressaltam, de maneira clara e objetiva, as informações necessárias aos consumidores e aos profissionais da saúde”, explica Vânia Nogueira Machado, diretora Comercial do Aché.
O fundo magenta, cor tradicional do fabricante, foi adotado como unidade dominante na comunicação. Sobre esta, uma testeira metrizada por um arco branco sintetiza, ao lado da marca Aché, um movimento ascendente de avanço, como se apontasse o futuro, num traço de modernidade. A cor garantiu maior visibilidade da marca e se faz clara, objetiva e inconfundível no pdv. “O design das novas embalagens revela características da nossa marca das quais nos orgulhamos e perseguimos: crescimento, amplitude e maior presença do Aché nos pontos de venda, horizonte para os colaboradores, futuro para a empresa e grandeza para enfrentar e superar desafios”, afirma Vânia.
“O impacto é sensível ao se visualizar nas prateleiras o paredão magenta dos produtos Aché e a realização prova que performance e estética podem andar de mãos dadas e dentro das normas regulatórias do setor”, comenta Renato Nishimura, diretor de criação da M Design.
Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 40 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), mais de 3.000 colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 210 marcas e 500 apresentações entre medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 12 países da América do Norte, América Latina e África. Em 2008, o Aché registrou receita operacional bruta de mais R$ 1,9 bilhão.
Ficha Técnica Profissional:
Direção de Criação: Tadeu Matsumoto e Renato Nishimura
Criação: Renato Aota e Renato Nishimura
Atendimento: Tadeu Matsumoto
Produção Gráfica: Rachel Simões
Gerente de Comunicação: Márcia Tedesco Dal Secco
www.mdesign.art.br
20.5.09
Aché Laboratórios renova embalagens
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:13 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment