O estúdio curitibano Art Office Design recebeu 11 troféus no Wave Festival 2009. Idealizado pelo jornal Meio & Mensagem o prêmio é considerado o maior evento da América Latina na área de criação em comunicação. Foram, ao todo, cinco troféus de prata e seis de bronze, recebidos por três projetos premiados.
Na categoria “Design Corporativo ou Identidade de Marca”, o estúdio ganhou cinco troféus de prata com as cinco peças inscritas, do projeto Nike Holliday 2008, desenvolvido para a Nike. Ainda nesta categoria, o projeto Bar Posto 6, criado para o Chopp Brahma, levou mais cinco troféus de bronze para as cinco peças inscritas. Na categoria “Design de embalagens”, o perfume Linked, de O Boticário, levou mais um troféu de bronze.
A premiação da categoria design ficou sem Grand Prix. De todas as peças premiadas, apenas três não são brasileiras, da SA colombiana, sendo que a Art Office Design teve maior destaque pelo número de peças premiadas.
Sobre os projetos:
Linked
Do nome ao produto final, o projeto foi inspirado nas formas recorrentes que invadiram nosso cotidiano nos últimos tempos: iPods, MP3 players e celulares. Busca conectar três peças-chave que representam a modernidade e as caracteristicas do jovem atual: a conectividade, a tecnologia e a música. Além do formato, o design moderno e surpreendente para um produto dessa categoria traz um acabamento em pintura soft touch, que apresenta uma textura emborrachada e possibilita uma experiência sensorial que completa o conceito do produto.
Posto 6
A ambientação do Bar Posto 6 foi buscar sua narrativa nos maiores craques do futebol, seus estilos de jogo e suas performances dentro de campo. Lembranças que ficam na memória acompanhados de fatos e jogos que entraram para a história. O projeto privilegiou ressaltar as características e linguagem do ambiente e integrando a marca Chopp Brahma ao espaço como nos barris, no balcão, chopeiras e mesas. Esse recurso garantiu boa visibilidade de marca e total fusão com o ambiente.
Nike Holiday 2008
Neste projeto, buscou-se a interatividade por meio da interferência do consumidor, que coloriu as ilustrações dispostas nas vitrines. Isso porque o público-alvo era formado por jovens de 17 a 24 anos – pessoas conectadas, digitais e com grande potencial participativo e não reativo. A ideia da interatividade do público com a campanha e a marca fez com que ele pudesse “customizar” a campanha, deixando sua própria marca e desenvolvendo um diálogo maior entre o espaço de loja e o consumidor. O sucesso de interação do público quando a campanha foi instalada gerou grande repercussão, sendo preciso, em alguns casos, fazer uma nova impressão dos painéis para reposição.
15.5.09
Art Office Design é destaque no Wave Festival 2009
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:18 PM
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