15.5.09

III Semana de Propaganda e Marketing FMU sobre mídias sociais e digitais

Sob o tema Mídias Sociais e Digitais, acontece a III Semana de Propaganda e Marketing da FMU, entre os dias 18 e 22 de maio, a partir das 19h30. O evento será aberto ao público e contará com palestrantes renomados como: Bruno Lessa, Douglas Souza do Nascimento, Fernando Cirne, Marcelo de Andrade, Vinícius Dalve, Melissa Vogel, Maurício Eugenio, Ricardo Andaraós, Willie Taminato, Lúcia Freitas, Ruy Carneiro e Armindo Ferreira. As inscrições podem ser feitas no site www.semanadepropaganda.com.br e o ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um livro. As arrecadações serão doadas para a instituição “Casa do Zezinho”, que atende crianças e adolescentes.

Criada em 2007, a Semana aborda temas atuais e inovadores do marketing. Organizada pelos professores e os próprios alunos dos cursos de jornalismo, marketing, eventos e designer de interiores, entre outros, o evento tem como objetivo ensinar e avaliar o desempenho dos alunos, responsáveis por toda a divulgação e dinâmica do evento.

“Neste ano, a idéia é informar e despertar o interesse no público sobre a funcionalidade das mídias sociais como forma de organização e mostrar as novas ferramentas de comunicação para o consumidor 2.0”, conta o Professor Regina Helena Giannotti, Coordenadora do evento e professora dos cursos de tecnologia em propaganda e marketing da FMU.

Durante o evento, haverá exposições de trabalhos interdisciplinares do curso de Propaganda e Marketing de diversos semestres, além de Workshops, oficinas e debates. Todas as iniciativas têm o objetivo de oferecer aos alunos uma visão do que são e para que servem as mídias digitais e sociais.

“Este evento é importante para que os estes alunos pratiquem tudo aquilo que aprendem na teoria. Criar, desenvolver, ser responsável pela execução de um evento é uma das melhores formas de termos a certeza que nossos alunos estão efetivamente preparados para o mercado”, explica Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da FMU.

Serviço:
Data: 18 a 22 de maio de 2009
Horário: a partir das 19h30.
Endereço: Liberdade, 899
Local: Auditório Nelson Carneiro.

Cronograma:
Douglas Souza do Nascimento - "Diretor de Midia da Ogilvy & Mather", tema da Palestra: Tendências da Mídia Digital e Social.

Fernando Cirne – Diretor de Desenvolvimento Comercial da Editora Abril, tema da Palestra: Projeto de B2C implementado na Editora Abril.

Willie Taminatoe Marcelo Andrade - Gerente de Planejamento da Mídia Digital, tema da Palestra: "Interatividade Gerando Resultados".

Lúcia Freitas - tema da palestra sobre Blogs e Mídia social para FMU.

Ruy Carneiro – Sócio-diretor da WA Consulting, tema da Palestra: Pesquisa e métricas digitais.

Ricardo Andaraós – Diretor de conteúdo online da Band, tema da palestra: conteúdo online.

Melissa Vogel, Armindo Ferreira, Vinicius Dalvi, Maurício Eugenio – Painel.com - As inovações que a internet trouxe para a comunicação.

1 comment:

Gabriel Cunha said...

será uma ótima palestra! Fico feliz que o mercado esteja começando a olhar para o futuro