19.5.09

Clássicos renovados



A consultoria em branding FutureBrand é a responsável pelo desenvolvimento das novas embalagens da tradicional linha de chocolates Nestlé, que chega às lojas neste mês com marcas e visuais renovados. Entre os produtos que tiveram a aparência modernizada estão clássicos como Prestígio, Chokito e Charge, todos na versão candy bar (para consumo individual e rápido). As embalagens ganham novo layout, mais moderno e elegante, com menos elementos gráficos, resultando em maior sofisticação.

O Charge ganhou leveza sem deixar de transmitir a mensagem de energia que é associada ao produto. Para isso, a proposta da FutureBrand foi substituir a “explosão” de grãos de amendoim por raios circulares em azul claro. A fonte ganhou uma aparência mais “macia”, remetendo ao recheio de caramelo do produto. No Chokito, para reforçar a identificação do produto com as crianças, a solução encontrada foi dar contornos mais infantis para o xadrez em vermelho e amarelo e para a fonte.


O visual do chocolate Prestígio manteve seus principais elementos: o côco, o coqueiro e a praia. O coqueiro, que antes ficava fora da marca, agora faz parte dela. A embalagem também ganhou um traço curvo sob a marca, como se fosse um rastro na areia, dando mais suavidade ao produto. A nova embalagem do bombom Alpino desenhada pela FutureBrand marca a aproximação do produto com chocolates premium. A fita vermelha foi substituída por um filete, como se fosse o cordão de um embrulho de presente. As letras do nome agora aparecem sobre um fundo dourado, em sintonia com o novo posicionamento do produto. Para ter maior impacto nos pontos-de-venda, o chocolate passa a ser comercializado em caixinhas.


Os tabletes familiares de Suflair, outro chocolate tradicional da Nestlé, também teve sua apresentação reformulada. Para representar a leveza do chocolate aerado, a fonte da marca se tornou mais limpa. As imagens das bolhas na embalagem, que antes eram da cor do chocolate, agora ficaram transparentes. Já o fundo, que antes era manchado em tons escuros, agora é apenas vermelho. Os outros chocolates da família Suflair (Duo e Senses) também tiveram suas embalagens modernizadas, ressaltando a cremosidade e a leveza dos chocolates. Outros chocolates da Nestlé como Sensação, Moça, Crunch e os da família Classic também chegam às prateleiras com embalagens renovadas.

SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há seis anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.

A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.

Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como AstraZeneca, Comgás, Garoto, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. Alguns exemplos de trabalhos de construção de marcas conhecidas são Taeq (Grupo Pão de Açúcar), Taií (Itaú) e Sollys (Nestlé).

A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental.

No comments: