Pela primeira vez no mercado brasileiro de chocolate, um fabricante colocará na parte frontal dos produtos suas informações calóricas (Kcal). A iniciativa, pioneira da Mars, é parte de uma ação de comunicação voltada à saúde e nutrição das pessoas. “Reflete nossa preocupação com o bem estar dos consumidores e reafirma nosso compromisso em Saúde e Nutrição”, destaca Filipe Ferreira, presidente Mars Chocolate América Latina. O primeiro produto, com a embalagem modificada, que chegará aos consumidores será o M&M’s Tubo em julho. Até o final do ano, todas as marcas de chocolate da Mars terão as devidas modificações.
Na Mars as informações nutricionais são chamadas de GDA - Guideline Daily Amounts. GDA é a referência nutricional da composição dos ingredientes dos produtos. Uma maneira de comunicar o consumo médio de calorias, gorduras, gorduras saturadas, sódio e açúcar existente nos chocolates. Em português, a sigla GDA é traduzida para VDR - Valor Diário de Referência. O GDA auxiliará os consumidores da Mars a comparar a quantidade oferecida de nutrientes na alimentação desejada com a quantidade recomendada para o consumo diário específico de cada um.
A diferença entre a colocação nutricional dos ingredientes dos chocolates da Mars para seus concorrentes, passa pelo fato dessas informações virem estampadas na parte frontal (Kcal) e posterior das embalagens (gorduras, sódio e açúcar), por meio de uma comunicação amigável, clara, de fácil entendimento.
É importante destacar que o GDA foi criado para proporcionar informação transparente aos consumidores e, a partir daí, cada um buscar a alimentação mais adequada para sua vida. O GDA não é uma maneira de dizer como as pessoas devem se alimentar. A meta da Mars é apoiar os seus consumidores a uma dieta balanceada. Com a iniciativa, a Mars é a primeira indústria de confeitos e alimentos a anunciar, globalmente, que usaria o GDA em todas as embalagens novas de seus produtos a partir do final do terceiro trimestre de 2009.
O GDA surgiu na Grã-Bretanha em 2006. Para desenvolvê-lo, a Mars conduziu pesquisas em conjunto com indústria alimentícia, governo, organizações de defesa do consumidor e nutricionistas. Com os resultados, o conceito foi incorporado às embalagens dos produtos da empresa. A Mars já implementou o GDA na Austrália Europa, México e mercado americano. O mercado brasileiro, na América Latina, é o segundo a receber o GDA. O primeiro foi o México.
20.5.09
Em ação pioneira no Brasil, Mars inclui GDA nas embalagens de chocolate
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:05 PM
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