13.5.09

GAD’ conquista ouro no Wave Festival

O projeto de identidade de marca desenvolvido pelo Gad’Branding, consultoria de estratégia e gestão de marcas da holding de serviços de marcas GAD’, para a quantiQ (antiga Ipiranga Química) acaba de conquistar o ouro na categoria design do Wave Festival 2009, considerado o principal festival de comunicação da América Latina. O prêmio foi anunciado e entregue na terça-feira (12/5) durante o evento.

“Desenvolver o projeto de naming e identidade de marca para a quantiQ foi um desafio para a nossa equipe, por se tratar de uma marca histórica como a Ipiranga Química, que passava por uma mudança estrutural significativa. Encontramos no nosso cliente um parceiro estratégico que abraçou a idéia do novo nome e as mudanças na identidade visual. O ouro no Wave Festival vem coroar esse trabalho”, afirma Luciano Deos, diretor-presidente do GAD’.

O projeto
Desenvolvido pelo GAD’, o projeto começou com uma imersão da equipe do Gad’Branding para entendimento do negócio e de suas necessidades. A partir dessa análise chegou-se à conclusão que a melhor estratégia para implementar essa mudança seria a criação de um novo nome e nova identidade visual para a marca, baseado nos valores da empresa.

Por se tratar de uma marca muito conhecida, mas que passava por mudanças estruturais, a equipe propôs então o nome quantiQ, originado do latim e que significa tanto quanto ou mais possível e que traz nas últimas duas letras a sigla da marca anterior dando ênfase para a letra “Q” de química em caixa alta. O Gad’Branding criou também o slogan ‘todo potencial da química’ que complementa a marca.

Na sequência, criou a nova identidade da marca. Optou-se também por uma mudança significativa em relação a cores. O antigo amarelo e azul cedeu lugar ao magenta, uma tonalidade quente e marcante. O GAD’ foi responsável também pela comunicação da nova marca e pelo desenvolvimento do hotsite da empresa, em projetos desenvolvidos, respectivamente, pelo Gad’Agency e Gad’Brivia.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE ADONLINE

No comments: