23.6.09

23ª edição Prêmio Design MCB



Inicio das inscrições: 20 de Julho de 2009
Fim das inscrições: 17 de Agosto de 2009

O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB) chega à 23ª edição com premiação total de R$ 64 mil. São no total oito categorias na área de abrangência, relacionadas a equipamentos para o habitat, seja em produtos e/ou objetos em produção.

As inscrições ficam abertas entre os dias 20 de julho e 17 de agosto, no site www.mcb.org.br. Os interessados podem inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias, mediante uma taxa no valor de R$ 60,00 por inscrição.

Não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário.

As categorias são: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos – categoria agora dividida em duas modalidades: publicados e não publicados. Cada uma das demais categorias terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento.

O resultado da primeira fase sai no dia 25 de setembro e, entre 28 de setembro e 9 outubro, o MCB recebe as peças selecionadas para a segunda fase. Já o resultado final será anunciado em 16 de novembro, com cerimônia da premiação marcada para 24 de novembro. Os produtos vencedores e selecionados estarão em exposição inaugurada também no dia 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, data em que os designers recebem a premiação.

A mostra poderá ser conferida a té 17 de janeiro de 2010. A iniciativa é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e tem o apoio do Centro Cultural da Espanha. Informações no site www.mcb.org.br

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL

No comments: