23.6.09

ABA promove Workshop sobre Branding



Associação Brasileira de Anunciantes discute a importância da construção de marcas fortes como diferencial competitivo para as empresas em evento a ser realizado na sede da entidade em São Paulo

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove no dia 30 de junho o Workshop Branding “Construindo Marcas Fortes" 2009, no auditório da ABA (Avenida Paulista, 352 – 6º andar, São Paulo - SP). O evento busca transmitir os modernos conceitos de branding e apresentar as principais ferramentas para a construção e consolidação das marcas como principais diferenciais competitivos das empresas.

O workshop tem como destaque a presença de Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que discutirá as tendências de mercado, construção, posicionamento e arquitetura das marcas. O evento contará também com a presença de Luciano Deos, designer e arquiteto, fundador e presidente do GAD’ (holding de serviços de marca) e integrante do júri do Festival de Cannes 2009 na categoria design, que discutirá o papel do design na construção da experiência de marca. Outra importante palestra será ministrada por Fernando Jucá, Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca, que apresentará o tema “Como o boca a boca constrói marcas”.

O evento é voltado a diretores e gerentes de marketing, de marcas e de produtos, além de profissionais de marketing, serviços de marketing, agências de propaganda e comunicação, bem como a todos que desejam manter-se familiarizados com os mais atualizados conceitos de branding.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.aba.com.br, pelos telefones 0800.124588 ou 11.3283.4588, ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.

Os participantes do evento, que tiverem interesse, poderão adquirir o livro “Gestão Estratégica de Marcas”, de autoria de Kevin Keller que tem sua edição brasileira valorizada com a co-autoria de Marcos Machado, com 25% de desconto, ao fazer a inscrição.

PROGRAMA
08h30 às 10h30

TENDÊNCIAS DE MERCADO E BRANDING

· Tendências de mercado – Concorrência e globalização – Marcas próprias – Desafios e oportunidades.
· Esclarecendo o que é e o que não é Branding – Brand Equity: pilares para sua construção e fortalecimento.

CONSTRUINDO A IDENTIDADE DE MARCA

· Atributos – Associações organizacionais – Naming – Símbolos Visuais – Personagens.
· Personalidade de Marca: formando a personalidade de marca e a sua importância como diferencial competitivo.

Marcos Machado, Sócio-Diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas.

10h30 às 11h00 – Coffee-break
11h00 às 12h30

POSICIONAMENTO DE MARCAS

· Metodologia de posicionamento – Definindo amplitude de categoria e extensão de marca – Escolhendo o público-alvo – Pontos de paridade e diferenciais da marca.

ARQUITETURA DE MARCAS

· Relações entre marcas – Marcas endossantes, diferenciadoras, de combate ou imagem – Alternativas de modelos de arquitetura de marcas – Matriz marca/produto para análise de portfólio de marcas.

Marcos Machado, Sócio-Diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas.

12h30 às 14h00 – Almoço Livre
14h00 às 16h00

COMO O BOCA A BOCA CONSTRÓI MARCAS.

· Por que o tema boca a boca é tão relevante hoje?
· Você sabe por que os consumidores falam da sua marca?
· Planejando o boca a boca e modelos de ações para acelerar as recomendações espontâneas sobre a marca;
· Exemplos e casos de sucesso de marcas brasileiras e internacionais.

Fernando Jucá, Diretor Associado da Troiano Consultoria de Marca.

16h00 às 16h30 – Coffee-break
16h30 às 18h00

O DESIGN NA CONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE MARCA.

· Evolução do design.
· O papel estratégico do design.
· Materialização da experiência de marca.

Luciano Deos, Presidente do GAD' Branding

No comments: