16.6.09

Eleição dos trabalhos Top-9 da 11ª edição da Casa do Vaticano reúne nomes conceituados da criação e design no BurtiHD



A revista Casa do Vaticano, idealizada em 1999 por Luiz Carlos Burti e Tomás Lorente, volta em grande estilo com a avant-premiére da sua 11ª edição, no próximo dia 22 de junho. Antes disso, no próximo dia 17, um seleto grupo de convidados se reúne para selecionar os melhores trabalhos da nova edição, na sede dos estúdios BurtiHD, em São Paulo.

Na ocasião, estarão juntos alguns dos melhores profissionais brasileiros de criação, responsáveis pelas edições anteriores, bem como conceituados profissionais de design. Desta vez, a publicação é composta de trabalhos elaborados por estudantes da graduação em design da ESPM. As peças tiveram como inspiração a obra O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch, pintor holandês dos séculos XV e XVI, que foi um dos inspiradores do movimento surrealista do século XX.

As dez primeiras revistas foram produzidas, na ordem, por Tomás Lorente, Marcello Serpa, Pedro Cappeletti, Carlos Silvério, Renato Amoroso, Alexandre Gama, Julio Andery Júnior, Luiz Nogueira, Sérgio Gordilho e Pachoal Fabra Neto. Além deles, foram convidados para a seleção dos trabalhos Top-9 grandes nomes do design nacional, como Carolina Bustos, Elaine Ramos, Eliana Formiga, Fernanda Sarmento, Fred Gelli, Giovanni Vannucchi e Marco Kato.



A seleção Top-9 aponta os nove melhores trabalhos, entre os cerca de 50, produzidos para esta edição da revista. Eles serão transformados em pôsteres juntamente com a imagem da obra de Bosch. A iniciativa da Burti, caracterizada pela criatividade e inovação, logo ganhou reconhecimento internacional e, atualmente, as edições da revista Casa do Vaticano fazem parte do acervo de importantes instituições, como o Museum of Modern Art (MoMA) e o Museu Guggenheim.



A avant-premiére, que marca a apresentação da publicação, acontece no próximo dia 22 de junho, na ESPM, Campus Profº Francisco Gracioso.

No comments: