16.6.09

ESPM auxilia candidatos no momento da escolha profissional

Estar atento para as perspectivas profissionais, bem como esclarecer todas as dúvidas sobre o vestibular. Estes são alguns dos objetivos do ESPM Experience – programa gratuito, que acontecerá em 20 de junho, sábado, a partir das 9h. O objetivo central do evento é proporcionar aos candidatos o contato prévio com especialistas atuantes no mercado para apresentação das oportunidades profissionais e as perspectivas para cada área oferecida na graduação como Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Administração, Design e Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios.

A maratona de atividades começa logo pela manhã, às 9h, com a palestra “O momento da escolha, suportes e decisões”, ministrada pelo psicólogo e professor Pedro de Santi. O encontro abordará a importância de experimentar um pouco mais a carreira desejada antes da escolha. Nesta ocasião, o vestibulando receberá um panorama geral sobre a profissão e o seu papel enquanto universitário e futuro profissional.

Na sequência, e de forma prática, os participantes poderão esclarecer todas as dúvidas sobre a carreira que desejam atuar; conhecer o programa do curso; as habilidades exigidas e outros assuntos, auxiliados por professores da escola e experientes profissionais. Na ocasião, o participante conhecerá também o estilo das aulas da ESPM e suas atividades práticas.

Durante as oficinas os temas que serão tratados são: Internacionalização de Empresas, Comunicação Integrada de Marketing, Design de Cores em Embalagens – Projetos Práticos, Visão Integrada das Decisões em Administração, Projetos Práticos na Empresa Jr, Atividades Praticas no Lab. de Fotografia, Lobby Empresarial na Área de Relações Internacionais, Projetos Práticos na Agência Modelo, Análise de Negócios e Simulações no Mercado Financeiro e Atividades Práticas no Estúdio de Vídeo e Som.

A programação do ESPM Experience contempla um tour para conhecer a infraestrutura da Escola como biblioteca, laboratórios, estúdio de fotografia, ilha de edição e salas de aula, Retail Lab, Estúdio de Som, Empresa Júnior, Laboratório de Fotografia, Núcleo de Imagem e Som. Ao final, os futuros profissionais também participam de um “almoço” ao som da bateria da faculdade, favorecendo a integração de alunos e candidatos.

Para mais informações ligue para (11) 5085-4600 ou pelo e-mail: centralinfo@espm.br

Processo seletivo – 2009/2
As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Comunicação Social com ênfase em publicidade propaganda; Administração com ênfase em marketing; Design com habilitação em Comunicação visual e ênfase em Marketing e Relações Internacionais com ênfase em gestão de negócios internacionais, marketing internacional e pessoas estão abertas, e seguem até 26 de junho (sexta-feira), exclusivamente pelo site www.espm.br/vestibular

Programação:
9h - Café da manhã
9h40 - Palestra de abertura - (Alexandre Gracioso)
10h - Palestra sobre carreiras (Pedro de Santi)
10h40 - Fala com os profissionais (Comunicação Social, Administração, Design e Relações Internacionais)
11h40 – “Café da manhã”
12h - Oficinas
15h - Lanche
15h40 - Visita às instalações

Informação: ESPM Experience
Dias: 20 de junho, sábado
Horário: das 9h às 17h30
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana – São Paulo
Evento gratuito e aberto aos candidatos ao processo seletivo 2009/2

No comments: