4.6.09

REX Design recebe Prêmio internacional da AIGA



Com projeto gráfico desenvolvido pela REX Design, as capas da Coleção “Clássicos Saraiva” são premiadas pelo reconhecido Prêmio Editorial da AIGA (American Institute of Graphic Arts) - 50 Books / 50 Covers Competition -, composta pelos 50 melhores projetos editoriais de 2008, entre quase 900 projetos participantes de todo o Mundo.

A Coleção reúne 24 títulos de obras clássicas da Literatura, adotadas por grande parte das escolas de ensino médio do Brasil. Para criar um projeto inovador e se afastar do código visual reinante na categoria, a agência desenvolveu uma identidade mais próxima do repertório do jovem atual. Trouxe então, cores fortes, sobreposição de formas sinuosas e ilustrações menos objetivas, para dentro de uma esfera onde a maioria das capas são clássicas, porém defasadas.



A estrutura móvel da Coleção torna cada título único, uma vez que o jogo de cores e formas orgânicas têm infinitas combinações, cada livro possui a caricatura do seu autor e a posição dos títulos é flutuante.

O prêmio AIGA é uma das maiores afirmações de excelência em design contemporâneo, dado aos melhores livros e capas que foram projetados, produzidos e entraram no mercado em 2008.



“Estamos felizes pelo reconhecimento num prêmio que é uma das maiores afirmações de inovação em Design Gráfico Contemporâneo, especialmente, por se tratar de um projeto de grande tiragem e alcance, como esse, que não tem recursos de impessão ou acabamentos especiais — características comuns entre os selecionados nesse tipo de prêmio”, comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto e sócio da REX Design.



Ainda esse ano, a Coleção estará exposta entre os livros premiados no AIGA National Design Center em NY e em exposições ao redor dos Estados Unidos.

Sobre REX Design
Há 12 anos no mercado, a REX Design é uma das maiores agências de design do país. Recentemente, também passou a atender a Unilever de Londres trabalhando com diversas marcas Globais.

Com atuação nacional e internacional, a REX desenvolve projetos extensos e inovadores nas áreas de Identidade Visual, Embalagem e Promoção para clientes como Unilever, Kraft, FEMSA e Hershey’s. Como um escritório de design multidisciplinar, a agência também inova em projetos autorais e experimentais, desde editorial de livros e ilustrações até a concepção de exposições e animações atendendo de Escolas infantis às mais influentes Editoras do país.

A REX Design, reconhecida por seu expertise, profissionalismo e criatividade é a mais premiada em toda a história da Bienal Brasileira de Design Gráfico.

No comments: