Com projeto gráfico desenvolvido pela REX Design, as capas da Coleção “Clássicos Saraiva” são premiadas pelo reconhecido Prêmio Editorial da AIGA (American Institute of Graphic Arts) - 50 Books / 50 Covers Competition -, composta pelos 50 melhores projetos editoriais de 2008, entre quase 900 projetos participantes de todo o Mundo.
A Coleção reúne 24 títulos de obras clássicas da Literatura, adotadas por grande parte das escolas de ensino médio do Brasil. Para criar um projeto inovador e se afastar do código visual reinante na categoria, a agência desenvolveu uma identidade mais próxima do repertório do jovem atual. Trouxe então, cores fortes, sobreposição de formas sinuosas e ilustrações menos objetivas, para dentro de uma esfera onde a maioria das capas são clássicas, porém defasadas.
A estrutura móvel da Coleção torna cada título único, uma vez que o jogo de cores e formas orgânicas têm infinitas combinações, cada livro possui a caricatura do seu autor e a posição dos títulos é flutuante.
O prêmio AIGA é uma das maiores afirmações de excelência em design contemporâneo, dado aos melhores livros e capas que foram projetados, produzidos e entraram no mercado em 2008.
“Estamos felizes pelo reconhecimento num prêmio que é uma das maiores afirmações de inovação em Design Gráfico Contemporâneo, especialmente, por se tratar de um projeto de grande tiragem e alcance, como esse, que não tem recursos de impessão ou acabamentos especiais — características comuns entre os selecionados nesse tipo de prêmio”, comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto e sócio da REX Design.
Ainda esse ano, a Coleção estará exposta entre os livros premiados no AIGA National Design Center em NY e em exposições ao redor dos Estados Unidos.
Sobre REX Design
Há 12 anos no mercado, a REX Design é uma das maiores agências de design do país. Recentemente, também passou a atender a Unilever de Londres trabalhando com diversas marcas Globais.
Com atuação nacional e internacional, a REX desenvolve projetos extensos e inovadores nas áreas de Identidade Visual, Embalagem e Promoção para clientes como Unilever, Kraft, FEMSA e Hershey’s. Como um escritório de design multidisciplinar, a agência também inova em projetos autorais e experimentais, desde editorial de livros e ilustrações até a concepção de exposições e animações atendendo de Escolas infantis às mais influentes Editoras do país.
A REX Design, reconhecida por seu expertise, profissionalismo e criatividade é a mais premiada em toda a história da Bienal Brasileira de Design Gráfico.
4.6.09
REX Design recebe Prêmio internacional da AIGA
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:28 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment