A M Design, agência especializada em design de embalagem e identidade visual, assina uma virada na marca corporativa da J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do País e fabricante de marcas nacionais e líderes de mercado como Dona Benta, Sol, Petybon e Brandini. A renovação reflete o desejo da J.Macêdo de modernizar a sua imagem corporativa e fortalecer o novo posicionamento, comunicando conceitos como proximidade, proteção, afetividade, confiança e transparência, que traduzem o jeito de ser da companhia.
Concebida por Renato Nishimura, arquiteto e diretor de criação da M Design, a nova marca, uma mão estilizada em curvas de azul simboliza os valores da J.Macêdo, além de sugerir sutilmente as iniciais “J” e “M” de J.Macêdo.
A síntese indica uma empresa que "estende a mão e dá seu toque especial" aos produtos de qualidade que leva ao consumidor. Representa também a parceira entre empresa e consumidor, entre empresa e colaboradores, e finalmente, entre empresa e clientes, interpretações dos laços de compromisso e da força do trabalho conjunto.
“A nova marca, com seu ícone "a mão da J.Macêdo", consegue de forma direta comunicar os principais valores da empresa e, ao mesmo tempo, criar um engajamento natural principalmente de todos os colaboradores e fornecedores nos objetivos da J.Macêdo, em relação aos quais sentimos convidados a fazer parte desta grande família", comenta Tadeu Matsumoto, diretor-geral da M Design.
No comments:
Post a Comment