23.7.09

Ícones do design falam sobre rumos do segmento nas principais economias do mundo

Encontro será dia 28, às 11 horas, nas Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa

No próximo dia 28, a Associação Objeto Brasil, principal entidade de promoção do design no país, promove coletiva de imprensa com importantes representantes nacionais e internacionais do segmento. O evento será realizado às 11 horas, nas Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa.


Durante o encontro com a imprensa, serão apresentados os rumos do design nas principais economias do mundo, tendências de mercado, perfis dos profissionais no segmento e inovações relacionados a sustentabilidade, tecnologia e competitividade.

Também serão detalhados os critérios do Prêmio IDEA/Brasil, que será entregue dia 30, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento é a versão brasileira – e única fora dos Estados Unidos – do concurso IDEA Awards, prêmio do mercado norte-americano considerado o Oscar do design.

Participam da coletiva:
Joice Joppert Leal - Diretora Executiva do Objeto Brasil e Coordenadora Geral do IDEA/Brasil

Tucker Viemeister - VP Creative do Studio RED do Rockwell Group e fundador das revolucionárias empresas de design Frogdesign NY, Razorfish's Physical Design Capability, Smart Design e Springtime USA, além de ganhador do prêmio Design da Década da IDSA

Bruce Claxton - Senior Director de Design Integration da Motorola há mais de 20 anos e ex-presidente da Sociedade dos Designers Industriais da América (IDSA) e também ganhador do prêmio Design da Década da IDSA

Eric Anderson - Professor-associado da Carnegie Mellon School of Design e atual presidente e VP executivo da IDSA

Juarez Leal – coordenador de projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

Maria de Lourdes da Silva - responsável pela Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia - Sebrae Nacional

Para participar do encontro é necessário realizar credenciamento por meio do e-mail: objetobrasil@objetobrasil.com.br ou no tel. (11) 3032-7191.

Serviço:
Ícones do design falam sobre rumos do segmento nas principais economias do mundo
Horário: 11 horas
Local: Faculdades Integradas Rio Branco – Campus do Bairro Lapa (Av. José Maria de Faria, 111)

Objeto Brasil
R. Francisco Leitão, 699 – Pinheiros
Tel. (11) 3032-7191

No comments: