12.8.09

Agência REX Design cresce e anuncia novos sócios

A REX Design, uma das maiores e mais reconhecidas agências de design do país, não apenas cresceu, aumentando seu faturamento, como também expandiu seu quadro de funcionários e mercado de atuação.

Diferente do padrão das agências de design, a REX atua há 12 anos como um escritório de design multidisciplinar, desenvolvendo desde projetos experimentais e de livros até identidades visuais e embalagens para algumas das maiores marcas do mundo. “O fato de sermos especialistas não em uma, mas em várias áreas do design complementa nosso trabalho e faz com que possamos oferecer soluções mais criativas e completas a nossos clientes. Cada vez mais marcas estão percebendo isso.”, comenta Gustavo Piqueira, um dos sócios da agência. Tal reconhecimento possibilitou à REX Design a conquista de por exemplo novas contas da Unilever em Londres, passando a atuar Globalmente.

No início do ano, a agência reforçou seu time de 40 profissionais — especializados em gestão de marca, design criativo e produção —, e criou o departamento de Planejamento Estratégico, responsável pela análise de mercado, tendências e comportamento do consumidor. Segundo Marco Aurélio Kato, também sócio da REX, “Para ajudar nossos clientes a enfrentar a crise, percebemos que era importante antecipar necessidades e apresentar projetos cada vez mais integrados, com diferentes peças e materiais que conversassem entre si. A nova área estratégica cumpre esse papel, além de trazer sempre novidades e insights para a equipe de criação.”

Como reflexo da sólida base de crescimento e expansão de atuação, a REX Design promoveu três de seus designers a sócios, que passaram a participar das decisões estratégicas da agência, junto com os sócio-fundadores Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato. Ingrid Lafalce, Samia Jacintho e Luiz Sanches chegam para fazer parte da sociedade. “Estamos muito contentes em ter nomeado os novos sócios. Os três têm mais de 6 anos de casa e praticamente cresceram junto com a REX. Na verdade, consolidamos uma parceria que já existia há muito tempo”, comenta Piqueira. “Esperamos, com essa co-participação, expandir cada vez mais nossos negócios, sempre primando o expertise do nosso pessoal, profissionalismo e criatividade”, reforça Kato.

No comments: