12.8.09

Exposição fotográfica Lisboa XXI


Entre os dias 14 de agosto e 4 de setembro, o Centro Europeu de Curitiba vai receber a exposição fotográfica Lisboa XXI, produzida pelo designer e fotógrafo português Jorge Teixeira. A mostra, composta por 12 imagens, revisita o espaço do Parque das Nações, região onde foi realizada a Expo’98 e que, consequentemente, se tornou um importante centro de atividades culturais da capital portuguesa.


Com as fotografias, Jorge Teixeira conseguiu focar e valorizar diversos aspectos singulares do Parque das Nações, como, por exemplo, a qualidade estética dos edifícios; o planejamento urbanístico da região, planejado minuciosamente; a efervescência cultural; e, principalmente, a interação das pessoas com toda esta estrutura social dificilmente encontrada em outras partes do mundo.


A abertura oficial da exposição Lisboa XXI acontece na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) a partir das 19h. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Exposição fotográfica Lisboa XXI
Local: Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700)
Data: De 14 de agosto a 4 de setembro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br

1 comment:

Unknown said...

Já vi, em Lisboa.
Uma grande exposição de um promissor fotógrafo!
O Paraná está de parabéns por ter acolhido esta exposição, que contribui para o intercâmbio cultural entre os nossos dois países.