20.8.09

Professor da PUC-Campinas lança livro sobre imagem fotográfica

Durante a III Semana Hércules Florence e do Seminário Imagem e Atualidade, o diretor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, Flávio Shimoda lançará o livro “Imagem Fotográfica”, no próximo dia 21 de agosto, às 19h, no hall do Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

A publicação aborda de que forma as técnicas de fotografia são ensinadas dentro da sala de aula. O livro também faz uma introdução histórica do surgimento da fotografia no mundo. Segundo o diretor da Faculdade de Artes Visuais, o livro traz uma visão diferenciada da criação da fotografia no mundo. “Não foi uma única pessoa que criou a fotografia e sim era um discurso ideológico que apareceu em vários lugares no mundo, como Hércules Florence aqui no Brasil.”, explicou o professor.

O livro traz as diferentes possibilidades que a fotografia pode ter em diversas áreas de atuação. A obra pode ser encontrada em livrarias e no site da Editora Alínea. No mesmo local do lançamento do livro, ocorre às 20h, a mesa redonda “Arte e fotografia”, com os fotógrafos Iatã Canabrava e Mariana Meloni, tendo como provocador o professor do Departamento de Multimeios da Unicamp Fernando Tacca. Mais informações sobre a III Semana Hércules Florence e do o Seminário Imagem e Atualidade no site www.puc-campinas.edu.br/seminariodeimagem.

Serviço
Lançamento do livro: “Imagem Fotográfica”
Autor: Flávio Shimoda
Data: 21 de agosto às 19h.
Local: hall do Auditório Dom Gilberto, no Campus I.
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 136 - Parque das Universidades

No comments: