25.8.09

Tarsila do Amaral volta a Campos do Jordão





Depois de seis meses expostas na Espanha, no Museu Fundacion Juan March, em Madri, e na Fundacion CaixaGalicia de La Corunã, em Santiago de Compostela, cinco obras de Tarsila do Amaral pertencentes ao Acervo dos Palácios do Governo de SP – Operários, Religião Brasileira, Calmaria II, Retrato de Mário de Andrade e Auto Retrato – estão de volta ao Palácio Boa Vista, em Campos de Jordão.



Operários, de 1933, uma das obras mais importantes da artista e ícone do Modernismo brasileiro, será um dos destaques da Sala Especial "Tarsila em família”, mostra que acontece de 26 de agosto a 31 de janeiro de 2010, no Palácio Boa Vista. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 27, a partir das 14 horas.

Estarão expostas as 13 obras de Tarsila do Amaral que fazem parte da coleção dos Palácios, reunidas, pela primeira vez, com obras do acervo da família da artista.


SERVIÇO
Palácio Boa Vista
Avenida Adhemar de Barros, 3.001 – Campos do Jordão/SP
Telefone para agendamento: (12) 3662-1122
Visitas orientadas de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Ingresso: R$ 5.
Entrada gratuita para alunos de escolas públicas, entidades assistenciais com autorização prévia e crianças até 10 anos. Pagam meia entrada maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha.

Quando o Palácio recebe hóspedes oficiais, a área de visitação fica restrita e o visitante paga meia entrada.

No comments: