Com o conceito “A natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou.”, a Todeschini apresenta a campanha de comunicação nacional da Coleção Organix.
Com criação da DPTO. Propaganda, foi desenvolvida com o objetivo de mostrar, através de uma comunicação visual impactante, a proposta inovadora da marca: aplicação de curvas ao mobiliário planejado.
As formas curvas da natureza, nas quais a Coleção Organix Todeschini foi inspirada, aparecem na campanha representadas poeticamente por belas paisagens de dunas, montanhas e mar. Elas dividem espaço harmoniosamente com imagens de ambientes da marca.
Fran Abreu, CEO da DPTO., explica: “A criação de todas as peças teve por objetivo integrar a natureza e os ambientes de uma forma sensorial. O cuidado na produção de cada detalhe deu os contornos desejados de simplicidade e sofisticação ao conceito. Nossa equipe está orgulhosa do resultado."
Um detalhe interessante da criação é que o formato em curva, que serve de moldura para as imagens, se origina nos cortes em curva do próprio móvel. “Foi uma imersão completa no conceito e ao mesmo tempo no desenvolvimento da nova coleção”, conta o publicitário, que completa: “Ela explora as formas da natureza, suas curvas, ondas, movimentos. Muitas das peças publicitárias têm forte impacto visual e sensorial por usarem, no seu layout, as curvas dos produtos, como por exemplo, os displays de loja e os anúncios. Mas tudo isso só foi possível porque a Coleção Organix é fantástica.
A nova logomarca da Todeschini aparece em destaque, assinando com imponência todo material publicitário da campanha. Ela vem acompanhada do selo de 70 anos e da indicação de que os produtos são 100% MDF. “A nova logomarca transmite os atributos essenciais da Todeschini, como experiência, credibilidade e solidez. Além disso, representa nosso compromisso com o design e a inovação, sempre presentes nas coleções que lançamos a cada ano”, afirma o presidente da empresa, João Farina Neto.
Segundo Farina, a campanha de comunicação é mais um atrativo motivacional para o consumidor conhecer de perto um showroom da marca. “Ela faz um convite direto para que as pessoas visitem uma loja exclusiva e conheçam de perto a ousada Coleção Organix Todeschini”.
Composta por comerciais para TV, spots para rádio, anúncios para revistas e jornais, peças para internet, peças de mídia externa (front light e back light), material para PDV (adesivo de vitrine, banner, display, cartaz, wobbler, folheto e catálogo), material para a rede de lojistas, mala direta para arquitetos e consumidores, ações de relacionamento direto com o público e eventos, a campanha de comunicação tem mídia nacional e regional e começa a ser veiculada a partir de agosto.
Sem texto explicativo, o intrigante conceito “A natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou.” dá o tom da campanha e se encarrega de passar a mensagem desejada: uma ousada e inovadora coleção de móveis inspirada num elemento fundamental da natureza: as formas curvas.
No comments:
Post a Comment