24.8.09

Zupi #14 – Para gregos e troianos



A 14a. edição da Revista Zupi abre o semestre com uma variedade de conteúdo e novidades para agradar a todos os gostos e gêneros. Fotografia, ilustração, música, viagens, cultura urbana, dicas de livros e sites, o que mais se pode querer?

Nesta edição, os leitores vão entrar no universo do Omega Code – em Perfil. Um ambicioso projeto liderado pelo sound designer Marcelo Baldin que visa unir musica à arte e está tomando as galerias e palcos das grandes metrópoles ao redor do mundo.

Como artista convidada trazemos Molly Crabapple em entrevista exclusiva. Desenhista, empreendedora, ex-modelo artística e dançarina burlesca, suas ilustrações já estamparam as capas de importantes publicações como The New York Times, Wall Street Journal, Marvel Comics and Playgirl. É dela a encantadora capa e verso da Zupi #14.

A novidade fica por conta da nova seção intitulada Intervenção Urbana. Uma seleção de artistas que busca utilizar o cenário urbano como suporte para expressar sua liberdade artística, interagindo com o ambiente em que nos cerca de forma criativa, lúdica e muito irreverente. Confira The Decapitator e sua afiada guilhotina, The Bubble Project e seu megafone social, e o coletivo de fotografia SX70, que transformou um muro abandonado em galeria de arte.

Isso e muito mais estará nas páginas da Zupi #14. Diogo Lajst fotografa e reflete sobre uma China que parou no tempo; o coletivo IZ encontra no solo um rico universo de detalhes que passa debaixo de nossos pés; também conferimos o nosso carne fresca William Ferreira, a arte de Tiago Hoisel e Akira Umeda, em Bloody Cool; e o descontraído ambiente de uma agência londrina que tem uma paisagem pra lá de musical, em Ambiente.

No comments: