15.10.09

Dansk 01 – Uma mostra do design dinamarquês


Scandinavia Designs e Instituto Cultural da Dinamarca reúnem idéias e criações de designers escandinavos que mudaram a história do design mundial

Até o dia 31 de Outubro, a loja da Scandinavia Designs se transforma em uma verdadeira galeria de arte, mostrando o que há de melhor do design dinamarquês. São produtos desenhados pelos principais artistas do país como Arne Jacobsen, Louise Campbell, Duo de Komplot, Verner Panton, Erik Magnussen, entre outros.
“A idéia é apresentar um pouco da história do Design Dinamarquês, mostrando como novos artistas preservam as características mais marcantes do design do país: ser simples, funcional e emocional”, afirma Anette Priess Gade, proprietária da Scandinavia Designs.

“Numa dimensão maior, existe uma "Linha Vermelha" que une nossos designers: a busca constante por um conceito atemporal, funcional, “clean” e de qualidade excepcional. Para isso, é preciso que a estética, tecnologia e funcionalidade andem juntas, através de um diálogo continuo entre o designer, o produtor e o usuário. É isso que torna nosso design tão único e democrático ao mesmo tempo. O povo dinamarquês respira design nas ruas, em sua casa, nos parques, em todo o país”, completa Anette.
Além disso, a exposição conta com um museu da Bang&Olufsen, que mostra a evolução dos aparelhos eletrônicos desde 1972 até os dias de hoje. São produtos da mais importante marca de áudio e vídeo da Dinamarca, desenhados por conhecidos designers do país, principalmente Jakob Wagner.

A exposição vai até dia 31.10, na loja Scandinavia Designs, no bairro do Jardins, em São Paulo.

SERVIÇO
Exposição Dansk 01 – Uma mostra do design dinamarquês
Exposição – 07.10 a 31.10
Horários:
Seg a sex – das 10h às 19h
Sáb – das 10h às 15h
Scandinavia Designs Concept Store
Rua Barão de Capanema, 559
Tel: 11 3081 – 5158
www.scandinavia-designs.com.br

No comments: