14.10.09

Design? Vinhos!


Sob o tradicional formato da compilação de produtos de um mesmo segmento comentada por especialistas — profissonais de marketing e design —, além de consumidores, ‘Design? Vinhos!’ ironiza a ultra racionalização de conceitos do mundo atual.

Primeiro, pela seleção no mínimo pitoresca dos vinhos apresentados, bem distantes da sofisticação e modernidade com a qual associamos o universo da bebida. Segundo, porque os depoimentos são, na verdade, elocubrações ficcionais em que os participantes — todos profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas — se divertem ao abusar, em análises inventadas, dos chavões de marketing e design tão frequentes quando se busca racionalizar a estratégia de comunicação de um produto.

O resultado é um livro que oferece, ao mesmo tempo, crítica das mais ácidas e leitura das mais prazeirosas e divertidas.


OS ORGANIZADORES - Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato são sócios da REX Design, um dos maiores e mais premiados estúdios de design gráfico do Brasil. Em 2007, lançaram a REX Livros, selo editorial do estúdio voltado à discussão não convencional de temas relativos à cultura visual de nossos tempos.

Design? Vinhos!
Lançamento:
21 de Outubro de 2009,
próxima quarta-feira
Livraria da Vila — Al. Lorena 1.731
das 19hr às 22hr
Organizadores: Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato
Preço: R$ 29,50
Editora: REX Livros

No comments: