20.10.09

Escola do Livro promove curso básico de produção visual e gráfica

Nos dias 22 e 23 de outubro, das 16h às 20h, a Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), promove o curso “Produção Visual e Gráfica Básica para a Mídia Impressa”. A atividade acontece na sede da entidade — Rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros, em São Paulo.


O curso tem como objetivo mostrar os recursos de produção visual e gráfica existentes na elaboração de peças editorias (livros, jornais e revistas). Com uma programação que abordará dos princípios da diagramação à psicologia das cores, o evento é destinado a produtores visuais, diagramadores, diretores e assistentes de arte, estudantes de Design Gráfico e Comunicação Social, desenhistas industriais, compradores de serviços gráficos e todos aqueles que têm interesse na arte de produzir e publicar livros e outros produtos editoriais.

“O conhecimento de meandros da produção gráfica é fundamental para quem faz uso de cores e letras. Este curso dará ao participante a sensibilidade sobre percepção da forma, e a maneira como o ser humano recebe os produtos impressos”, explica o ministrando do curso, Antonio Celso Collaro.

Collaro é consultor técnico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica; pós-graduado em gestão estratégica de embalagens pela ESPM; produtor gráfico; professor dos cursos de graduação de Comunicação Social e Design Gráfico da ESPM; e autor de diversos livros, como “Produção Gráfica, Arte e Técnica da Mídia Impressa” (Pearson, 2008); “Produção Visual Gráfica” (Summus, 2006); e “Projeto Gráfico, Teoria e Prática da Diagramação” (Summus, 2005).

Mais informações sobre o curso “Produção Visual e Gráfica Básica para a Mídia Impressa” pelo telefone 11 3069-1300 ou pelo site www.cbl.org.br

No comments: